segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

A dor de perder - Teresópolis

Sábado de manhã enchi o carro de fraldas descartáveis , lenços umidecidos, biscoitos , leite e pó, pratos/copos e talheres descartáveis e subi a serra.
Morei 3 anos em Teresópolis, conheço bem a cidade e sabia que precisava fazer alguma coisa.
O que mais me impressionou foi ver a quantidade de carros e caminhões lotados de donativos subindo a serra, fui durante todo o caminho rindo e com o coração cheio de esperança vendo como é bom ser solidário.

Não fui fazer média com ninguém e nem comprar meu "lugarzinho" no céu. Fui ser solidária e isso significa se colocar no lugar do outro e é tão simples fazer...

Podia ter comprado água, comida ou outras coisas, mas dei preferencia para os bebês e crianças por motivos óbvios, eu me coloquei no lugar das mães que perderam tudo e precisavam suprir seus filhos com o básico, fralda e leite.

Para os espíritas, a lei básica é "Fora da caridade não há salvação" e essa salvação não significa um lugar bonitinho no céu, o sentido é se salvar dessa humanidade podre que vivemos aqui e agora.

Não acho que a "Natureza está se revoltando" ou que " Estamos acabando com a camada de ozônio" o que eu penso é que meu dinheiro pago para os impostos e que serviria para políticas publicas de moradia decente e cuidados com a natureza, vai direto pro bolso de políticos sem escrupulos e que o gastam com viagens cafonas pra Miami comprar seus artigos de "extremas necessidade" como ternos bem cortados e bebidas.

Bom, o importante disso tudo é o que EU faço e como durmo tranquila com as minhas ações.

Espero que essas mães da Serra recebam não só as fraldas doadas, mas o meu carinho, o meu amor e a minha fé num futuro melhor pra elas e seus bebês.

Um comentário:

Denise disse...

Parabéns Viviane pela iniciativa.. quando nos deparamos com ações como esta, renovamos nossas esperanças na humanidade (apesar da pouca minoria agir assim)...

Estarei aqui torcendo, que futuramente, vc seja uma mãe, pois é perceptível sua bondade...

Parabéns e sucesso.. sempre..