segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O que aconteceu?

Fizemos a biópsia da placenta.

Resultado: Corioamnionite aguda acentuada e Funisite aguda moderada.

A corioamnionite é a infecção mais comum da placenta e decorre da ruptura precoce da bolsa amniótica, que contém o feto. A ruptura leva à perda do líquido amniótico (relatada pela paciente) e permite a entrada de bactérias na cavidade amniótica, provenientes da vagina. Isto causa uma infecção aguda do âmnio (membrana fina revestida por epitélio cúbico) e do cório (tecido conjuntivo vascularizado), ambos de origem fetal, resultando em exsudato purulento que recobre a face fetal da placenta e o cordão umbilical.

Tanto cuidade com limpeza, alimentação, controle com exames semanas e uma infecção.

NÃO TEMOS CONTROLE DA VIDA.

Voltei ao médico para tirar os pontos dia 11/11 e ele me liberou pra tentar de novo em Janeiro. Chorei de tanta felicidade.

A maioria dos médicos dão um tempo maior para as tentativas, mas o meu não. Falou que estou bem, que meu útero está limpo e pronto.
Volto no médico dia 09/12 e faremos toooodos os exames antes.

Seria natural que eu estivesse morrendo de medo, fragilizada. Mas não. Eu e marido estamos tranquilos e ansiosos.

Que venha Janeiro. Que volte o nosso amor.

Nenhum comentário: