quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

A primeira consulta

Daí que ontem eu fui ao médico levar os exames feitos no início de janeiro.

Estava assustada com alguns resultados mas está tudo ok.
O que eu descobri é que tive rubéola sem saber...
Fiz o exame completo de sorologia e além do citomegalovírus apareceu essa rubéola aí.

Meu querido Dr. me explicou como ler o exame, e eu achei tudo isso no querido Google e vou colocar aqui pq é de utilidade pública também.

Como entender o resultado do exame? (Citomegalovírus, toxoplasmose, varicela, rubéola, etc…)

  • IgM negativo (não reagente) e IgG positivo (reagente): imune: você já entrou em contato com esse bicho, e já criou defesa contra ele. Portanto, você não tem mais que se preocupar com esse problema.
  • IgM positivo (reagente) e IgG negativo (não reagente): infecção aguda: você está com uma infecção por esse bicho, ou seja, você está entrando em contato com ele pela primeira vez. Converse com seu obstetra sobre quais medidas devem ser tomadas.
  • IgM e IgG positivos (reagente): indeterminado: não é possível saber há quanto tempo você entrou em contato com esse bicho pela primeira vez. Pode ser há pouco tempo, ou há muito tempo. Converse com seu obstetra sobre quais medidas devem ser tomadas.
  • IgM e IgG negativos (não reagente): susceptível: você nunca entrou em contato com esse bicho. Portanto, deve se prevenir para que esse contato não ocorra pela primeira vez durante a gravidez.
O meu resultado foi : IgM negativo (não reagente) e IgG positivo (reagente) ,então, nada de preocupações.


Usei o Gravidometro hoje e estavos muuuuito no comecinho de tudo:



Hoje é dia: 03/02/2011
Olá! Seu bebê tem hoje:
Meses  : 1 mes(es), 0 semana(s) e 2 dia(s).
Semanas: 4 semana(s) e 4 dia(s).
-----------------------------------------------------
Aniversários da barriguinha:
1 mês   :31/01/2011 - 4 semanas e 2 dias.
2 meses :03/03/2011 - 8 semanas e 4 dias.
3 meses :02/04/2011 - 13 semanas
4 meses :03/05/2011 - 17 semanas e 2 dias.
5 meses :02/06/2011 - 21 semanas e 5 dias.
6 meses :02/07/2011 - 26 semanas
7 meses :02/08/2011 - 30 semanas e 2 dias.
8 meses :01/09/2011 - 34 semanas e 5 dias.
9 meses :02/10/2011 - 39 semanas
Data Provável do Nascimento :08/10/2011






Não começaram os sintomas ainda, só o soninho que está dando as caras...

Querido Dr. passou o Ultrogestan que é de praxe e já me deu a guia da ultra, falou pra eu fazer já e que não preciso esperar mas eu não quero não...vou marcar pra sábado dia 12/02 que estarei entrando na 6ª semana e aí poderei ver o embrião e não só o saco gestacional. 

Outra coisa que decidi foi fazer a sexagem fetal com 8 semanas. O Laboratório Daflon faz e custa R$ 115,00, uma merreca perto do valor cobrado pelos outros laboratórios.
Eu e marido queremos muito saber o sexo logo, dessa vez não temos nenhuma paciência para esperar até a 12ª, 13ª semana...

O que é mais doido em tudo isso, é que agora olhando o gravidometro aí em cima, é a data EXATA que eu tinha quando tive a gravidez ectópica. Mesma data de menstruação, mesma data de atraso, mesma data provável do parto... e ainda tem gente que acha que a vida é feita do acaso. É verdade que temos os acasos, eles acontecem, mas coisas desse tipo não mesmo.

 


3 comentários:

Carol disse...

ah, mas que bom que tá tudo bem até agora! fico feliz! e eu tb esperaria pra fazer a ultra, melhor que fazer antes e ficar toda encasquetada de preocupacoes bobas.

e olha, eu tb tive rubeola (ou contato com a rubeola, nao se sabe). Reagiu num dos exames, mas só no que indica anticorpos.

beijao!

Val disse...

Coincidências... Sei lá, chamem como quiserem, mas eu acredito num mar de energias "flutuantes" que rege as coisas aqui nesse mundão de meu deus... Que coisa boa que está tudo dando certo, Vivi! Vcs já sabem nomes pro bebê?

Beijão!

maria disse...

estou muito feliz que vc esteja grávida ,filho é a maior alegria do mundo ,todo mundo diz que fiquei mais bonita agora que sou mamãe ,DEUS ilumina a gente estou te acompanhado e li sua seu blog todinho tbm parabéns linda mamãe bjssss,agora vc vai saber sobre uma nova forma de amar:amar um filho bjsss