quarta-feira, 15 de junho de 2011

A temida 23 semanas e 2 dias

Domingo completamos 23 semanas e 2 dias. E foi com esse tempo de gestação que o Pedro nasceu.

Passei a semana anterior apreensiva mas ao mesmo tempo equilibrada. Cuidei muuuuito dos meus pensamentos e conseguimos passar por esse tempo.

Estamos bem, Malu mexe muito (Valeu, Deus!) o que me dá uma paz e me faz curtir a gravidez, pelo menos um pouco.

A barriga está grandinha, redondinha. Ainda não tirei fotos e confesso que não tô muito afim não. A Malu vai saber como foi a gestação dela e vai entender não ter 1.000 fotos dela na barriga. De qualquer maneira, tenho ultra no dia 30 e tentarei tirar algumas antes da consulta...

O enxonal vai sendo feito aos pouquinhos, eu cheguei a cogitar um chá de fraldas mas ficar deitada na cama não é a forma mais agradável de receber os amigos, então não farei. Vou receber alguns amigos aos poucos pra lanchar comigo e quem quiser que traga fraldas, não pedirei nada a ninguém.

Ainda tenho a obra do apê que eu moro, reforma do banheiro, pintura da sala de do quarto da Malu, uns ajustes na cozinha e marido vai ter que tocar tudo sozinho, quero voltar pra minha casa assim que a minha médica marcar a cesárea, por volta de 10 dias antes pra deixar a casa do meu jeito.

Domingo foi dia dos namorados e ganhei flores, o Box da terceira temporada de Gossip Girl ( Adooooro) e uma torta de chocolate delícia! Marido faz de tudo pra me agradar e está sempre do meu lado, passamos o domingo em baixo do edredon vendo tv e agarradinhos. A noite ele fez caldo verde (o melhor do mundo) e depois sono. As vezes fico preocupada por não estarmos podendo namorar de fato, mas ele leva tudo numa boa, faz piada e diz que quando Malu nascer vai me sequestrar pra tirar o atraso. Não vejo a hora! Rsrsr.

Estou no início do sexto mes e cada dia é uma conquista importante. Tenho chorado menos e mais confiante. A paciência é minha amiga.

2 comentários:

Val disse...

Vivi, vc é muito forte... Parabéns por ser tão guerreira! Que bom que Malu tá tão ativa no barrigão... :)

E tenta tirar algumas fotinhos, mesmo que sejam pouquinhas. Não pode deixar passar batido cada dia, que é uma vitória! :)

Beijos!

Daiane Oliveira disse...

Que bom sua bebe está mexendo bastante, meu médico disse que bebe que mexe é bebe saudável. Confesso que só comecei a tirar fotos da minha barriga após as 25 semanas e mesmo assim muito poucas, não se culpe só a gente sabe o que é ter uma gravidez em repouso.

Descanse bastante que daqui a pouco sua bebe vai estar com você!