segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Senta que lá vem história....

Sou casada a 5 anos e a 4 tento engravidar...
Quando começei as tentativas, nunca me passou pela cabeça que essa estrada seria longa e com muuuuita dor.

Nos primeiros dois anos, minha menstruação sempre atrasava e eu era praticamente a patrocinadora oficial dos testes de farmácia. Perdi as contas de quantos testes eu fiz na esperança de ver aquelas duas listrinhas. Achava até que era mais fácil ganhar na mega sena.
Começei a luta de achar um bom médico ginecologista (como foi difícil!) pra entender o que estava acontecendo. Achei o médico perfeito (Um Viva para o Dr. Luiz Antônio!) e começei os exames.

Descobri a SOP (Síndrome dos ovários pocilisticos) e uma das trompas obstruídas. Ou seja, sem ovular e com a trompa obstruída , só se meu filho fosse o Macgyver!

Então, vamos ao tratamento. Em setembro de 2009 fiz uma videolaparoscopia para desobstruir a trompa e limpar os ovários. A operação foi um sucesso e bora lá para os treinos.

Em Janeiro desse ano vi as duas listrinhas no teste e tremi como vara verde. Ri, chorei, agradeci à Deus, Alá, Buda, os Astros, enfim....foi a felicidade. Então no dia seguinte fiz o Beta e Confirmado. 3 dias depois começei a sangrar...tensão. Repete o beta. Valor subindo mas sem dobrar como deveria dobrar a cada 2 dias.

Como eu já era praticamente uma ginecologista formada pelo Google, sabia que tinha alguma coisa estranha. E sangra, e repete o beta que crescia mas não dobrava.

Faz ultra, nada vê. Faz outra ultra e nada vê. E assim fiquei também sócia da clínica de ultra. 6 Ultras depois e a desconfiança. Gravidez Ectópica.

Corre e faz uma ressonancia magnetica. Confirmado. Gravidez Ectópica.
Mas como, Meu Deus, se eu fiz a cirurgia e desobstrui as trompas? Sem explicações. E foi a partir daí que começei a aprender que NÃO TENHO CONTROLE NENHUM DA VIDA.

No meio de toda a tristeza do mundo, corre pra internação. Fiz uma cesárea para tirar o feto. Acordei no final da cirurgia e não sei como, tive sangue frio e pedi pra ver o embrião. Acho que queria ver para acreditar, sei lá. E vi. Era uma bolinha dentro de uma bolsa de sangue. Apaguei de novo.

Meu médico me pediu 3 meses pra tentar de novo. E eu engravidei de novo. Mas o "final" feliz ainda não veio.

Nenhum comentário: