sábado, 30 de julho de 2011

Nós 3


E pra comemorar as 30 semanas, uma foto da família! Feliz, feliz...

terça-feira, 26 de julho de 2011

Mães da internet: As cagadoras de regras!

Ando lendo umas coisas por aí que realmente não entendo...

A mulherada passa o maior perrengue pra engravidar, sofre, perde filho, faz tratamento e finalmente consegue. Aí passa a gravidez tooooda de mimimi reclamando de TUDO. Reclama do marido que não ajuda, da dor no dedão do pé, da barriga que ora é pequena, ora é grande...aí reclama do frio, do calor, que não dorme nada ou que só faz dormir...aí vai parir.
Mas antes de parir, claro, tem que cagar um 1kg de verdade que cesárea não é parto, que minha barriga não tem zíper, blá, blá,blá.... (rola até uns "selinhos" em blogs...Hahahaha)

Aí a criança nasce e o que a pessoa faz??? CONTINUA RECLAMANDO.
Agora a reclamação é que não dorme, que a criança chora (jura???) que a família não ajuda, e chega a conclusão que está em depressão.

Pessoa, só tenho uma coisa a dizer, vc não está em depressão , vc É DEPRESSIVA.
Acho que problema todo mundo tem, mas essa porra de mania que nego tem de só ver os problemas me tira do sério. Vai lá enterrar um filho como eu e fica aqui no meu lugar deitada a gravidez toda, com cerclagem e correndo um puta risco diário de ter um baby prematuro e depois vai ficar na sua janelinha de lamentações.

Não escrevo para ninguém específico, escrevo isso pq parece que existe uma nuvem negra por aí de gente que só reclama e nunca consegue ver o copo meio cheio.

Isso também pra não comentar a outra parte de cagadoras de regra da internet que diz que vc tem que usar fralda de pano no seu filho, que o planeta precisa de você, que o filho não pode comer açúcar até os 37 anos, que não pode ver o DVD dos palhacinhos que o cérebro derrete,  que a criança tem que mamar até os 18 anos em livre demanda, que a creche tem que tocar música transcedental e ter aula de yoga, que o suco tem que ser orgânico e de luz....HAHAHAHAHAHHA. Pobre crianças e suas casa-bolha.

Sério, parece exagero mas não é. A mulherada não troca idéia, elas impõe as idéias e se fecham num grupinho escroto se achando as mães com o maior caralho do mundo!

Ps.: Tô desbocada hoje!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

26 semanas

E as 26 semanas chegaram. Fiz uma ultra com Doppler ontem. Tudo certo com a Malu e uma pquena alteração na mamãe.

A mocinha aqui está com 952gr e 33,6 cm. Biometria fetal dentro dos parametros, placenta grau I, líquido amniótico ok, e circulação feto-placeta direitinho.

Pelo peso e parametros de hoje e tudo continuando assim , o médico disse que ela pode nascer com 3,500kg , que o desenvolvimnto está excelente.

E comigo um porém na minha circulação útero-placenta . A artéria uterina direita tá ok, mas a esquerda apareceu com índices elevados e incisura.

Levando essa informação para o "português", significa que essas artérias levam o sangue e nutrientes pra o baby e controlam a pressão. O médico explicou qu só tem problema de desenvolver a temida pré-eclampsia quando as duas artérias tem incisuras, o que não é o meu caso. Minha pressão sempre foi regular, 10x6, 12x8 no máximo e continua assim. Não tenho inchaço e nenhum outro sintoma que me leve a pensar em pressão alta.

Vou levar o resultado para minha médica quinta que vem e pronto, não vou ficar preocupada com isso.

Mas a melhor ntícia de todas é que meu colo do útero continua fechadinho e para minha surpresa aumentou, está com 4,5 cm. Santo repouso! O médico não conseguiu visualizar os pontos da cerclagem mas com o colo fechado e desse tamanho está tudo ok! 

Comecei a cmprar o enxoval pela net, achei uns sites bem legais e preço justo. Vou separar os links e posto aqui. Semana que vem pretendo ir até a Abracadabra pra escolher a cômoda, berço e carrinho. Tenho muita coisa pra comprar e fazer mas vou respeitar minhas limitações e repouso. O que der pra fazer agora farei, o que não der paciência, faço depois dela nascer que é a única coisa que importa mesmo.

Cada dia que passa vou me enchendo de coragem e esperança. E paciência, paciência e paciênci