sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Primeiro mês

Segunda, dia 24 , Malu vai fazer um mês.

E eu estou nas nuvens...com muito sono,porém nas nuvens! Rsrs...

Malu teve cólicas e muuuitos gases. O pediatra passou Tylenol baby para dores e só. Eu dei Luftal. Pediatra não gosta muito mas eu dei, e foi um alívio. Gases "resolvido" ...e as cólicas? ontem começamos com Endorus o que resolveu bastante e tivemos uma bela noite de sono, só acordando para as mamadas.

Não estou amamentando no peito. Não tenho bico, não consegui formar...também não tenho muito leite. Comprei bomba manual, bomba elétrica, concha de amamentação, fiz compressa de água quente, bebi bastante líquido,fiz dieta severa para não dar gases , usei spray de ocitocina, contratei uma enfermeira para ajudar a Malu na pega e me orientar ...e nada!

Chorei, sofri. Claro que eu queria estar amamentado no peito mas não deu. E é isso. Sou uma mãe FODA, que faz tudo por ela, que zela , que ama, que cuida e não será o bico por onde sai a alimentação da minha filha que dirá quem eu sou.Fim do drama e começo da PAZ.

Malu mama super bem, toma 90ml de Aptamil de 3 em 3 hrs ou menos. Ela já engordou e estou doida para a próxima consulta com o pediatra pra saber.

Ela nasceu bem pequenina e as roupas estavam enooormes, mesmo as RN. Mas essa semana as roupinhas começaram a ficar certinhas no corpo. É muito engraçado perceber que ela está crescendo... :)

Ela dorme no berço durante o dia e a noite dorme na minha cama (durante o dia tb fica comigo na cama quando é mais prático). Minha cama é King Size o que facilita muito e dormimos os 3 super bem. Ela regugita e morro de medo de sufocar, por isso fica na cama comigo....

Ainda não consegui estabelecer uma rotina para mim. Tomo banho quando dá, almoço quando dá, faço xixi quando dá, cuido da casa quando dá...e estamos muito bem assim, nada de pressa. Marido é um caso à parte. Acorda na madrugada pra ninar a Malu, troca fralda, dá banho, me chama de linda mesmo eu estando em forma de quindim e só quer saber de namorar... uma beleza! rsrs.










 

5 comentários:

Renata disse...

Que linda a xarázinha da minha filhota!!!! Minha Malu nasceu dia 23, um diazinho de diferença!!!!
Bjs, Re

Val disse...

Que riqueza, Vivi.... Coisa mais linda! Parabéns!

Anônimo disse...

vai la e namora com o marido. com jeitinho, vai que dá!

Camila Rosa Corrêa disse...

Que graça sua bebê... Tomando banho no baldinho bemn tranquila. <Muito fofa!
beijoss

Ana Carolina disse...

Esquece rotina por enquanto, uma amiga me falou uma vez: "é foda, nem cocô a gente consegue fazer na hora que tem vontade!" E é verdadeee!! E no meu caso, q moro sozinha com o João, até hj é assim!!!Hehehehe...mas faz parte! Bjo